O que o brasileiro pensa?
15 de dezembro de 2019, 10h50

Kamaru Usman derrota e quebra mandíbula de lutador racista e fã de Trump

Campeão dos meio-médios do UFC, o nigeriano-americano dedicou a vitória sob Colby Covington, que já chamou os brasileiros de "animais imundos", ao Brasil; assista

Reprodução/UFC

Ganhou destaque nas redes sociais, não só nas norte-americanas, como também nas brasileiras, uma luta de UFC realizada na noite deste sábado (14) em Las Vegas (EUA). Isso porque não foi qualquer luta: o nigeriano-americano Kamaru Usman enfrentou o estadunidenste Colby Covington, que é conhecido por suas declarações racistas e pelo seu apoio ao presidente Donald Trump.

No combate entre o negro de família imigrante e o norte-americano preconceituoso, venceu o negro. Antes da luta, Usman disse que representaria a fúria de todos os imigrantes dos EUA. E assim o fez.  No quarto assalto, nocauteou Covington e o árbitro teve que interromper a luta para impedir um massacre. Covington teve a mandíbula quebrada por Usman.

Ao final, o nigeriano-americano dedicou sua vitória ao Brasil. “Brasil, essa é para vocês. É para o mundo todo”, disse. Isso porque em 2017, em um combate do UFC em São Paulo, Covington se referiu ao Brasil como um “chiqueiro” e classificou os brasileiros como “animais imundos”.

Assista ao momento do nocaute e às palavras de Usman dedicando a vitória ao Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum