Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de junho de 2018, 09h49

Legalização da maconha a um passo de ser aprovada no Canadá

Depois de aprovado em primeira votação, o texto ainda precisa passar por segundas discussões na Câmara dos Comuns antes de entrar em vigor

Foto: Wikimedia Commons

A legalização da maconha está mais próxima do que nunca no Canadá. O Senado do país aprovou o texto, em primeira votação, apesar de ter elaborado emendas, que levarão a medida a segundas votações na Câmara dos Comuns e na Casa, segundo informações da Folha de S.Paulo. A tese venceu por 56 votos a favor, na maioria aliados do primeiro-ministro Justin Trudeau, que se posiciona favorável. Os 30 votos contrários foram da bancada conservadora.

As próximas votações serão seguidas de debates, que devem levar algumas semanas e serão interrompidos pelo recesso legislativo de verão, que acontece de julho a setembro. A previsão é que a lei seja aprovada no final de 2018. Ginette Petitpas Taylor, ministra da Saúde do Canadá afirmou que será preciso uma preparação de dois a três meses de adaptação da estrutura do comércio para permitir a venda da maconha.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum