Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de novembro de 2019, 10h47

Leonardo DiCaprio desmente fake news de Bolsonaro e diz ter orgulho de apoiar grupos que protegem a Amazônia

Em nota à Agência Associated Press (AP), a Earth Alliance, organização ambiental do ator, nega, no entanto, que tenha repassado recursos para as ONGs que são alvo de investigação pela Polícia Civil do Pará

Bolsonaro e Leonardo DiCaprio (Montagem)

Em nota à agência Associated Press (AP), enviada nesta sexta-feira (29), a Earth Alliance, organização ambiental do ator Leonardo DiCaprio rebateu as acusações de Jair Bolsonaro, criadas pelo filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de que estaria financiando Organizações Não Governamentais (ONGs) para “tacar fogo” na Amazônia.

Na nota, o ator negou que tenha repassado recursos para a WWF e para o projeto Saúde e Alegria, citadas em um frágil inquérito da Polícia Civil do Pará para prender os voluntários da Brigada de Alter do Chão, Daniel Gutierrez, Marcelo Cwerver, João Romano e Gustavo Fernandes, que são acusados de colocar fogo na mata para vender fotos para ONGs.

“Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas”, diz o comunicado, ressaltando, porém, o orgulho do ator em financiar ações na Amazônia. ” “O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem”, diz a nota, segundo a AP.

Segundo a agência, a Earth Alliance prometeu US $ 5 milhões para ajudar a proteger a Amazônia durante o aumento nos incêndios neste ano, que destruiu grande parte da floresta, em julho e agosto, mas que os recursos não foram enviados para as organizações que constam no inquérito.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum