Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de junho de 2019, 13h53

Líder dos progressistas no Parlamento Europeu diz que Vaza Jato é “escandaloso” e pede liberdade para Lula

"A democracia e o estado de direito nunca devem ser violados. Isso mostra a verdadeira face dos populistas de direita e seus métodos. #Lula#LulaLivre", publicou Udo Bullman, presidente da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D), segundo maior grupo do Parlamento Europeu

Foto: PES

Udo Bullman, presidente da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D) – segundo maior grupo do Parlamento Europeu -, comentou nesta segunda-feira (10) a reportagem do The Intercept Brasil com o vazamento de conversas entre procuradores do MPF e o juiz Sergio Moro. Bullman considerou o conteúdo “escandaloso” e pediu Lula Livre.

“Se esta notícia for comprovada, é escandaloso. Apoiamos nossos amigos brasileiros e Lula em sua luta pela justiça. A democracia e o estado de direito nunca devem ser violados. Isso mostra a verdadeira face dos populistas de direita e seus métodos. #Lula#LulaLivre“, publicou o eurodeputado do Partido Social-Democrata Alemão em sua rede social.

O caso repercutiu no exterior e foi manchete em jornais de diversos países da Europa.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum