Lula agradece apoio de Bernie Sanders: “Espero que os trabalhadores o tornem presidente dos EUA”

"Como presidente, Lula fez mais do que qualquer um para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores", disse Sanders nesta sexta-feira (8) após Lula deixar a prisão

Lula agradeceu nesta sexta-feira (8) pelo Twitter o apoio dado pelo senador americano Bernie Sanders à sua liberdade. Além do agradecimento, o ex-presidente expressou concordância com as políticas adotadas por Sanders e sua linha de pensamento.

No post, Lula agradeceu a solidariedade do senador e afirmou que Sanders sempre foi o seu candidato à presidência dos Estados Unidos. Além disso, disse esperar que o Partido Democrata tenha a sabedoria de nominar uma candidato com a visão do mundo de Sanders. “Espero que os trabalhadores americanos te façam presidente dos EUA”, escreveu.

No final da tarde de ontem (8), Sanders tuitou sobre a soltura de Lula, dizendo estar satisfeito com o fato de ele ter saído da cadeia, algo que “nunca deveria ter acontecido, em primeiro lugar”. “Como presidente, Lula fez mais do que qualquer um para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores”, disse o senador.

Sanders é senador nos Estados Unidos pelo estado de Vermont e deve concorrer à presidência nas próximas eleições.

Avatar de Gabriella Sales

Gabriella Sales

Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR