#Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de novembro de 2019, 12h05

Lula agradece apoio de Bernie Sanders: “Espero que os trabalhadores o tornem presidente dos EUA”

"Como presidente, Lula fez mais do que qualquer um para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores", disse Sanders nesta sexta-feira (8) após Lula deixar a prisão

Bernie Sanders (Divulgação)

Lula agradeceu nesta sexta-feira (8) pelo Twitter o apoio dado pelo senador americano Bernie Sanders à sua liberdade. Além do agradecimento, o ex-presidente expressou concordância com as políticas adotadas por Sanders e sua linha de pensamento.

No post, Lula agradeceu a solidariedade do senador e afirmou que Sanders sempre foi o seu candidato à presidência dos Estados Unidos. Além disso, disse esperar que o Partido Democrata tenha a sabedoria de nominar uma candidato com a visão do mundo de Sanders. “Espero que os trabalhadores americanos te façam presidente dos EUA”, escreveu.

No final da tarde de ontem (8), Sanders tuitou sobre a soltura de Lula, dizendo estar satisfeito com o fato de ele ter saído da cadeia, algo que “nunca deveria ter acontecido, em primeiro lugar”. “Como presidente, Lula fez mais do que qualquer um para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores”, disse o senador.

Sanders é senador nos Estados Unidos pelo estado de Vermont e deve concorrer à presidência nas próximas eleições.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags