Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de abril de 2018, 21h33

“Lula, amigo, estamos contigo”: Milhares de uruguaios tomam Montevidéu em defesa de Lula

O Uruguai protagonizou nesta quarta-feira (11) um dos maiores atos internacionais já vistos em defesa do ex-presidente Lula e sua liberdade. Confira

Foto: MediaRed

Nesta quarta-feira (11) de mobilização em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, que sofre uma prisão política deste o último sábado (7), o Uruguai protagonizou uma das maiores manifestações internacionais em defesa do petista já registradas.

Organizado pelo Comite en defesa de la democracia en Brasil, o ato “Lula, amigo, estamos contigo – Por un Brasil sin presos politicos” reuniu milhares de pessoas, entre brasileiros e uruguaios, em frente a embaixada brasileira na capital Montevidéu.

Confira, abaixo, parte da cobertura feita pelo MediaRed, coletivo de jornalismo independente uruguaio.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum