Lula diz à Aljazeera que empresários brasileiros deveriam rezar para que ele retorne ao poder

Em entrevista de meia hora para a emissora do Oriente Médio o ex-presidente falou sobre seu processo, reeleição, além de fazer críticas ao governo Bolsonaro

Foto: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrevista para a Aljazeera Internacional, que foi ao ar neste sábado (17, onde afirma que os empresários brasileiros deveriam rezar para que ele voltasse ao poder.

Na entrevista, que durou cerca de meia hora, o ex-presidente falou sobre as eleições de 2022. Segundo ele, se ele tiver com saúde e o Brasil quiser, ele disputará o pleito.

Lula falou também sobre a perseguição política que sofreu do ex-juiz Sérgio Moro e dos procuradores da lava-jato.

A emissora lembrou que, “depois de tirar 20 milhões de brasileiros da pobreza, Lula da Silva deixou o cargo em 2011 após um mandato de oito anos, com um índice de aprovação de quase 90%”.

“Três anos depois, uma investigação criminal estimou que mais de US$ 2 bilhões foram amplamente desviados por meio dos fundos da petroleira brasileira Petrobras. Isso levou à prisão de vários políticos, incluindo Lula, que foi libertado em 2019 depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu que o processo era ilegal”, disse ainda a TV na abertura da entrevista.

Assista a entrevista de Lula à Aljazeera abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=T3EZXPwozCw&ab_channel=AlJazeeraEnglish

Temas