Lula lamenta morte de Maradona: “Grande amigo”

O ex-presidente usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao ex-jogador

O ex-presidente Lula foi as redes sociais nesta quinta-feira (25) para prestar homenagem ao ex-jogador Diego Armando Maradona, que faleceu nesta tarde na Argentina em razão de uma parada cardiorrespiratória.

“Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época”, escreveu Lula em seu Twitter.

“No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido”, completou.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e a vice-presidenta Cristina Kirchner também usaram as redes para lamentar a partida do gênio. “Não consigo acreditar. Estou desolado”, disse Fernández, que decretou três dias de luto.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR