Lula lamenta morte de Maradona: “Grande amigo”

O ex-presidente usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao ex-jogador

O ex-presidente Lula foi as redes sociais nesta quinta-feira (25) para prestar homenagem ao ex-jogador Diego Armando Maradona, que faleceu nesta tarde na Argentina em razão de uma parada cardiorrespiratória.

“Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época”, escreveu Lula em seu Twitter.

“No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido”, completou.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e a vice-presidenta Cristina Kirchner também usaram as redes para lamentar a partida do gênio. “Não consigo acreditar. Estou desolado”, disse Fernández, que decretou três dias de luto.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina