O que o brasileiro pensa?
21 de maio de 2020, 15h56

Lula recebe mais um título de Doutor Honoris Causa, o seu 36º

O título que será concedido pela Universidade Nacional de Rosário, da Argentina, se dá pelo reconhecimento do fato de que o ex-presidente brasileiro tirou milhões de pessoas do analfabetismo

Foto: Ricardo Stuckert

A Universidade Nacional de Rosário (UNR), da Argentina, realizará uma cerimônia virtual, na noite desta quinta-feira (21), em que concederá um título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula.

Trata-se do 36º título do tipo recebido pelo petista, que tem diplomas de universidades brasileiras e internacionais.

O evento em que Lula receberá o nova honraria se chama “Reflexões ao pôr do sol – o cenário pós-pandemia”, e contará com a presença virtual, além do ex-presidente, de intelectuais e lideranças políticas.

Segundo a UNR, o título será concedido a Lula pelo reconhecimento de seu trabalho na área da educação ao tirar milhões de pessoas do analfabetismo quando foi presidente.

O reitor da universidade, Franco Bartolacci, informou que, assim que a pandemia cessar e as orientações sanitárias permitirem, será realizada uma cerimônia presencial para que Lula possa receber seu diploma e sua medalha.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum