Fórumcast #19
10 de agosto de 2017, 15h38

Machismo: Restaurante chinês dá desconto de acordo com o tamanho dos seios

Ideia do estabelecimento era atrair mulheres com seios grandes pois, de acordo com os organizadores da promoção, “a cidade inteira está buscando seios”, em uma clara tentativa de objetificação de suas clientes 

Por Redação 

Tem causado polêmica ao redor do mundo a notícia de um restaurante da China que encabeçou uma promoção que dava descontos às mulheres clientes de acordo com o tamanho de seus seios. Quanto maiores os seios, maiores os descontos, que poderiam chegar a 65% no valor total da conta.

O caso aconteceu  no restaurante Trendy Shrimp, que fica em um shopping na cidade de Hangzhou. Na entrada do local, uma placa indica qual o desconto para determinado tamanho de seio e ainda justifica: “a cidade inteira está buscando seios”, em uma clara tentativa de objetificação de suas clientes.

Mulheres fizeram, na semana passada, uma reclamação formal ao conselho municipal classificando a promoção como vulgar e machista. Após a denúncia, a promoção foi encerrada, mas o dono do local defendeu sua ideia: “Somente funcionárias mulheres faziam a certificação do tamanho do sutiã”, disse, tentando amenizar.

Veja também:  Deputado de Bolsonaro propõe MP de trabalho em 7 domingos e folga em 1

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum