O que o brasileiro pensa?
28 de janeiro de 2020, 12h45

Macri é nomeado presidente executivo da Fundação FIFA

O presidente da FIFA, o italiano Gianni Infantino, escolheu para o cargo o empresário argentino, seu amigo pessoal

Foto: Prensa Presidencia

O ex-presidente argentino Mauricio Macri já não está desempregado: foi nomeado como presidente executivo da Fundação FIFA, organização que, segundo seus criadores, buscará realizar ações benéficas no mundo, em nome da entidade que controla o futebol.

A Fundação FIFA foi criada em março de 2018, e em seu estatuto diz que ela tem como missão “contribuir para a promoção de uma mudança social positiva e para arrecadar fundos para a reabilitação e reconstrução de infraestruturas esportivas danificadas ou destruídas ao redor do mundo”.

O presidente da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado), o italiano Gianni Infantino, escolheu para o cargo o empresário argentino, seu amigo pessoal, provavelmente sabendo que os números que ele deixa na administração do seu país são incompatíveis com a missão descrita acima: entre 2015 e 2019, o governo de Macri elevou a pobreza no país de 26% a 37%, o desemprego de 9% a 15% e a inflação de 28% a 59%, além de um aumento nos serviços básicos (água, luz e gás) de mais de 2000% cada um.

Macri deve assumir o cargo em março, e seu trabalho será de “tempo parcial”, portanto, não precisará deixar a política.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum