Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de agosto de 2019, 09h07

Macron condena insulto de Bolsonaro à sua esposa: “Triste para o Brasil”

Diferença de idade entre presidente francês e a esposa, Brigitte, gerou posts machistas nas redes sociais. Bolsonaro comentou publicação comparando a primeira-dama francesa a Michelle: “Não humilha cara. Kkkkkkk"

O presidente francês, Emmanuel Macron condenou nesta segunda-feira (26) as declarações “extremamente rudes” de Jair Bolsonaro em relação à sua esposa, Brigitte Macron.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo a agência AFP, Macron diz que é “triste para o Brasil” os insultos proferidos por Bolsonaro a Brigitte.

Primeira-dama francesa, Brigitte tem 24 anos a mais e foi professora de Macron. A diferença entre os dois casais fez com que uma série de comentários machistas fossem espalhados pelas redes sociais como forma de diminuir o presidente francês.

“É inveja do Macron pode crê”, escreveu um seguidor de Jair Bolsonaro com uma montagem com fotos dos dois casais em uma publicação do presidente no Facebook. “Não humilha cara. Kkkkkkk”, respondeu Bolsonaro pelo Twitter neste sábado (24).

Ação pela Amazônia
Pelo Twitter, Macron divulgou um vídeo em que lista as medidas que serão adotadas pelo G7 para conter os incêndios e desmatamento na Amazônia. “A Amazônia absorve 14% do CO2 do mundo. A perda do primeiro pulmão do planeta é um problema global. Nenhum país pode dizer que se preocupa sozinho”, tuitou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum