Maduro anuncia remédio venezuelano que "aniquila completamente" a Covid-19

Segundo o mandatário, medicamento é 100% seguro, foi desenvolvido ao longo de 6 meses de pesquisas e agora será submetido à OMS para certificação

Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou neste domingo (25) que o Instituto Venezuelano de Pesquisa Científica (IVIC) desenvolveu um medicamento capaz de "aniquilar completamente" a Covid-19. O remédio tem como base a molécula DR10.

"Hoje posso dizer oficialmente que esta molécula […] foi testada para a Covid-19, todas as investigações foram feitas […] este estudo durou 6 meses, resultando na aniquilação de 100% do vírus que causa a Covid-19. Quero dizer que a Venezuela obteve um medicamento que cancela 100% o coronavírus", afirmou.

Segundo Maduro, os estudos mostraram que o medicamento é 100% seguro e não causa efeitos colaterais. A molécula DR10, base do remédio, já é utilizada no tratamento de doenças como a hepatite C, o papilomavírus humano e o ebola.

O presidente informou, ainda, que já iniciou o processo de certificação do antiviral junto à Organização Mundial da Saúde (OMS), para a ratificação dos resultados e, assim que obter autorização do órgão, iniciará a produção em massa do medicamento "para oferecer este tratamento ao mundo".

https://twitter.com/NicolasMaduro/status/1320524650665910273

A Venezuela registrou, até este domingo (25), 89.565 mil casos confirmados de Covid-19 e 770 mortes em decorrência da doença desde o inpicio da pandemia. Trata-se de um dos países com a menor taxa de contágio e mortes do continente.