Maduro decide fechar a fronteira da Venezuela com o Brasil nesta quinta

A iniciativa é uma resposta ao governo brasileiro, que prometeu participar da força-tarefa comandada pelos EUA para, supostamente, o envio de ajuda humanitária à população venezuelana

Foto: Talita Cavalcante Soares/Agência Brasil
Escrito en GLOBAL el
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, declarou que o governo vai fechar a fronteira do país com o Brasil nesta quinta-feira (21), às 21 horas (de Brasília), de acordo com informações de Por Fabian Cambero, da Reuters. A iniciativa é uma resposta ao governo de Jair Bolsonaro, que prometeu participar da força-tarefa comandada pelos EUA para, supostamente, o envio de ajuda humanitária à população venezuelana. “A partir das 20h de hoje (21h de Brasília), quinta-feira, 21 de fevereiro, fica fechada total e absolutamente até novo aviso, a fronteira com o Brasil”, disse o presidente venezuelano, em pronunciamento exibido no canal estatal VTV. Colômbia Maduro disse, ainda, que o governo está avaliando fechar a fronteira com a Colômbia diante dos planos da oposição de também levar “ajuda humanitária”, mesmo com sua objeção. Ele destacou, ainda, que o armazenamento de ajuda para a Venezuela na cidade colombiana de Cúcuta, que faz fronteira com o país, foi uma “provocação”. Ele argumenta que os planos da oposição são um show barato para prejudicar seu governo.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.