Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de fevereiro de 2019, 15h37

Maduro decide fechar a fronteira da Venezuela com o Brasil nesta quinta

A iniciativa é uma resposta ao governo brasileiro, que prometeu participar da força-tarefa comandada pelos EUA para, supostamente, o envio de ajuda humanitária à população venezuelana

Foto: Talita Cavalcante Soares/Agência Brasil

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, declarou que o governo vai fechar a fronteira do país com o Brasil nesta quinta-feira (21), às 21 horas (de Brasília), de acordo com informações de Por Fabian Cambero, da Reuters.

A iniciativa é uma resposta ao governo de Jair Bolsonaro, que prometeu participar da força-tarefa comandada pelos EUA para, supostamente, o envio de ajuda humanitária à população venezuelana.

“A partir das 20h de hoje (21h de Brasília), quinta-feira, 21 de fevereiro, fica fechada total e absolutamente até novo aviso, a fronteira com o Brasil”, disse o presidente venezuelano, em pronunciamento exibido no canal estatal VTV.

Colômbia

Maduro disse, ainda, que o governo está avaliando fechar a fronteira com a Colômbia diante dos planos da oposição de também levar “ajuda humanitária”, mesmo com sua objeção.

Ele destacou, ainda, que o armazenamento de ajuda para a Venezuela na cidade colombiana de Cúcuta, que faz fronteira com o país, foi uma “provocação”. Ele argumenta que os planos da oposição são um show barato para prejudicar seu governo.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum