Maduro diz que quer “reconstruir relação com os EUA”, independente de quem ganhe as eleições

Mandatário venezuelano declarou que está disposto a dialogar com Joe Biden ou até mesmo com Donald Trump, caso ele seja reeleito, e defende “reengenharia das relações” entre os países a partir de 2021

Encontro entre Joe Biden e Nicolás Maduro em Brasília, em 2015 (foto: South China Morning Post)
Escrito en GLOBAL el

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que está disposto a dialogar com os Estados Unidos para uma “reengenharia das relações bilaterais” entre os dois países, e assegura que essa intenção “independe de quem vai ganhar as eleições norte-americanas”.

“Sempre direi, e ratifico agora, que seja com Donald Trump ou com Joe Biden, estou disposto a conversar, a dialogar e a reconstruir as relações soberanas da Venezuela com os Estados Unidos”, afirmou Maduro.

Segundo o presidente venezuelano, “os Estados Unidos devem decidir quem será seu presidente nas eleições de novembro, e quem vencer poderá contar com a minha disposição para retomar esse diálogo”.

“Nós vamos esperar para ver o que o povo norte-americano decidirá. O meu papel é manter a Venezuela preparada para tudo, mas está preparada, antes de tudo, para o diálogo”, acrescentou Maduro.

https://twitter.com/PresidencialVE/status/1297544975459192833