Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de fevereiro de 2019, 18h57

Maduro é problema dos venezuelanos, afirma Lula em carta

"Por mais errado que seja o Maduro, ele é problema para os venezuelanos e não para os americanos", escreveu o ex-presidente. Lula também criticou o bloqueio econômico à Venezuela. 

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

Em carta escrita ao jornalista Fernando de Morais, editor do Nocaute, e a Ana Roxo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a crise na Venezuela. Lula escreveu que “por mais errado que seja o Maduro, ele é problema para os venezuelanos e não para os americanos”. O ex-presidente também criticou o bloqueio econômico à Venezuela.

“Só falar que o povo está passando fome, sem falar do bloqueio, é uma grande sacanagem. Um canhão ou uma metralhadora mata soldados. Bloqueio mata crianças, homens e mulheres inocentes, e os americanos são especialistas em fazer bloqueio. Cuba que o diga”, afirmou Lula.

Ele disse também que é preciso defender o Brasil do imperialismo. “Não podemos permitir a submissão do Brasil aos EUA. Não podemos entregar o Brasil ao imperialismo, lutar pela soberania é demonstração de patriotismo e dignidade, é só copiar o orgulho do povo do Vietnã, e ganharemos qualquer guerra”, escreveu.

Lula encerrou a carta reafirmando não trocar “minha dignidade pela minha liberdade”, e, citando Fidel Castro, disse ter certeza de que a história o absolverá.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum