Mais uma morte marca quinto dia de protestos nos EUA contra assassinato de George Floyd

Ao todo, 25 cidades norte-americanas, em 16 estados, decretaram toque de recolher em consequência das manifestações

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

Uma pessoa morreu e, pelo menos, três ficaram feridas no quinto dia de protestos em várias cidades dos Estados Unidos, pelo assassinato de George Floyd, homem negro, que foi asfixiado por um policial branco, em Minneapolis, na segunda-feira (25).

Ao todo, 25 cidades norte-americanas, em 16 estados, decretaram toque de recolher em consequência dos protestos, de acordo com a rede de televisão local CNN.

Derek Chauvin, autor do crime, foi preso e acusado formalmente de homicídio. Porém, os manifestantes reivindicam que outros policiais envolvidos no caso também sejam acusados, destaca a rede norte-americana.

Tiros

Uma pessoa morreu e outras três foram baleadas durante os protestos em Indianápolis, na madrugada deste domingo (31). A informação é da polícia local.

No sábado (30), um jovem de 29 anos e um agente federal morreram e centenas de manifestantes foram detidos. De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, pelo menos 1.699 pessoas foram presas em 22 cidades desde o início dos protestos.

A maioria das detenções ocorreu em Los Angeles, na Califórnia, onde o governo declarou estado de emergência e ordenou à Guarda Nacional que desse apoio aos 10 mil policiais da cidade.

O crime

George Floyd morreu no dia 25 de maio, após ter sido asfixiado por 8 minutos e 46 segundos por Derek Chauvin, em Minneapolis, no estado de Minnesota. Na sexta (29), Chauvin foi preso e acusado de homicídio.

Documentos obtidos pela CNN mostram que a fiança do policial foi estabelecida em US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões).