Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de novembro de 2019, 18h39

Manifestante sequestrada pelos Carabineros está desaparecida há mais de 24 horas

Carolina foi vista pela última vez quando os policiais a colocaram dentro do furgão para onde são levados os detidos nas manifestações. Antes de ser presa, a jovem foi cercada e agredida por um grupo de até quatro carabineros.

Reprodução YouTube

A jovem Carolina Muñoz Manguello foi sequestrada na manhã de sexta-feira (22) por efetivos dos Carabineros (polícia militarizada chilena), e não se sabe sobre o seu paradeiro há mais de 24 horas.

Amigos e familiares da jovem acusam o governo chileno de não dar informações a respeito da sua situação.

Carolina foi vista pela última vez quando os policiais a colocaram dentro do furgão para onde são levados os detidos nas manifestações.

Antes de ser presa, a jovem foi cercada e agredida por um grupo de até quatro carabineros, apesar dos protestos de alguns presentes, que alegavam que ela se manifestava pacificamente quando foi rendida pelos policiais. O vídeo da detenção vem sendo bastante difundido nas redes sociais.

Um caso parecido com o de Carolina é o da jovem atriz Daniela Carrasco, que foi sequestrada em outubro, durante o Estado de Exceção decretado por Sebastián Piñera, e apareceu morta cinco dias depois, pendurada pelo pescoço em um terreno baldio perto da casa onde morava, e com sinais de violência sexual em seu corpo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum