Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de março de 2020, 15h53

Membro do COI diz que a Olimpíada do Japão será adiada

Oficialmente, no entanto, Comitê Olímpico afirma que decisão sobre um possível adiamento dos jogos por conta da pandemia de coronavírus ainda não foi tomada

Divulgação

Em entrevista ao jornal estadunidense US Today, nesta segunda-feira (23), o mais antigo membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), o canadense Dick Pound, afirmou que os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, marcados para julho, serão adiados.

A entidade vem sofrendo pressão para que a Olimpíada seja cancelada e adiadas por conta da expansão da pandemia do coronavírus.

“O adiamento foi decidido. Os Jogos Olímpicos não começarão em 24 de julho”, disse Pound.

De acordo com o membro do comitê os parâmetros dos próximos passos ainda não foram definidos, mas é certo que a Olimpíada não começará na data inicialmente marcada. “Pelo que sei”, ponderou.

A declaração de Pound, no entanto, não está em sintonia com a informação oficial divulgada pelo COI que, após reunião no domingo (22), disse que a decisão sobre um possível adiamento dos jogos será tomada nas próximas quatro semanas.

A entidade informa, ainda, que “um cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio não resolveria qualquer problema nem ajudaria ninguém. Portanto, um cancelamento não está na agenda”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum