Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de junho de 2019, 21h01

México anuncia criação de campos de refugiados

O governo do México anunciou nesta sexta-feira (21) que vai construir quatro campos de refugiados no país com empréstimos de cerca de 20 milhões de dólares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O governo do México, comandado por Andrés Manuel López Obrador, anunciou nesta sexta-feira (21) que vai construir quatro campos de refugiados no país com empréstimos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com cerca de 50 mil pessoas à espera de asilo, Maximiliano Reyes Zúñiga, responsável pela América Latina no ministério de Relações Exteriores, anunciou que iniciou um processo para conseguir cerca de 20 milhões de dólares com o BID para realizar a cosntrução de campos de refugiados.

Esse campos vão seguir o modelo adotado por países europeus e pretende transformar “estações migratórias” em “campos de refugiados”. Dois desses vão ser montados na fronteira com a Guatemala (no Sul), na cidade de Tapachula, em Chiapas, e outros dois na fronteira com os EUA (Norte), em Tijuana, na Baixa Califórnia, e Ciudad Juárez, em Chihuahua.

Segundo a agência Sputinik, durante os cinco primeiros meses do ano, a Comissão Mexicana de Atenção ao Refugiado (Comar) recebeu mais de 24.000 solicitações de asilo, que se somam a outras 30.000 pendentes dos anos anteriores.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum