O que o brasileiro pensa?
14 de junho de 2020, 12h50

Michael Moore alerta Partido Democrata: “Não subestime Trump, ele sabe manipular a raiva dos brancos”

Diretor conhecido por documentários premiados disse que “dois terços dos homens brancos votaram em Trump, e sentem que seu domínio sobre a política está diminuindo”. O próprio presidente divulgou a entrevista em seu Twitter

O cineasta estadunidense Michael Moore (Reprodução)

Em entrevista para o canal MSNB, nesta sexta-feira (12), o documentarista estadunidense Michael Moore, conhecido autor de filmes premiados como “Tiros em Colmbine” e “Fahrenheit 11 de Setembro”, fez um alerta ao Partido Democrata, cujo candidato presidencial, Joe Biden, lidera as pesquisas para as eleições de novembro.

“Eu imploro aos responsáveis pelo Partido Democrata: não subestimem Trump, ele sabe manipular a raiva dos brancos”, avisou o diretor.

Moore também opinou que “dois terços dos homens brancos dos Estados Unidos votam em Trump, e essas pessoas sentem que seu domínio sobre a política do país está diminuindo rapidamente, e Trump sabe vender a eles a ideia de que ele é a única forma de conseguir manter essa hegemonia”.

A entrevista repercutiu tanto entre o público progressista quanto entre os mais conservadores, e não só os aliados do presidente, como o próprio Donald Trump a difundiu, através de sua conta de Twitter.

As eleições nos Estados Unidos estão marcadas para o dia 3 de novembro de 2020. Segundo as pesquisas mais recentes, Joe Biden aparece liderando com 52% das intenções, contra 42% de Donald Trump.

Também vale lembrar que o sistema eleitoral no país é indireto, não vence quem tem mais votos, e sim quem elege mais delegados – aliás, em 2016, Trump teve menos votos que sua adversária, a democrata Hillary Clinton, mas ganhou porque elegeu mais delegados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum