Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de janeiro de 2020, 12h59

Michelle Williams às mulheres, no Globo de Ouro: façam como os homens e votem em seu próprio interesse

A cerimônia deste ano foi marcada pela exclusão de mulheres e negros

Foto: Reprodução

Em uma cerimônia dominada por homens brancos, onde nenhuma mulher foi indicada para melhor diretor e nenhum negro foi indicado para categoria alguma, a atriz americana Michelle Williams roubou a cena.

Durante a entrega do Globo de Ouro 2020, na noite deste domingo (5), em Los Angeles, ela fez um apelo às mulheres dos 18 a 118 anos:

“Quando for a hora de votar, por favor, vote em seu próprio interesse. É isso que os homens têm feito durante anos. E é por isso que o mundo se parece tanto com eles. Mas não se esqueçam que somos a maioria de votantes neste país. Vamos fazer o país parecer mais com a gente.”

Ao comentar sobre a ausência de mulheres entre os indicados a melhor diretor, o comediante britânico Ricky Gervais, escolhido como apresentador da noite, debochou do cenário desigual.

“Nenhuma mulher diretora foi indicada neste ano. Isso é ruim. Eu tive uma conversinha com a HFPA, e eles me garantiram que isso nunca vai acontecer de novo. Em conluio com os grandes estúdios, a associação concordou em voltar a como as coisas eram, e mulheres diretoras não serão mais contratadas. Isso vai resolver o problema. Obrigado”, disse, causando constrangimento entre o público.

Com informações do Mídia Ninja

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum