O que o brasileiro pensa?
14 de julho de 2020, 22h37

Milhares de israelenses vão às ruas de Jerusalém pedir “Fora Netanyahu”

Manifestantes criticaram primeiro-ministro (que está no poder desde 2009) por seu envolvimento em três casos de corrupção e pela reação do seu governo à pandemia do coronavírus, considerada insatisfatória

Manifestação em Israel contra Benjamin Netanyahu (foto: Agência Lusa)

Nesta terça-feira (14), a cidade de Jerusalém foi palco de uma manifestação de cerca de 12 mil pessoas, cujo objetivo principal foi pedir a demissão do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

No poder desde 2009, Netanyahu está envolvido em três processos por fraude e corrupção, mas a lei israelense não o obriga a se afastar do cargo, apesar de estar respondendo a processos na Justiça.

Entre os cartazes observados no protesto, se destacavam um que dizia “a corrupção de Netanyahu nos deixa doentes” e outro com o rosto do primeiro ministro e a frase “mais mortal que o coronavírus é o vírus da corrupção”.

Além dos problemas na Justiça, também houve protestos contra a gestão do governo com relação à pandemia, sobretudo porque este último domingo foi o dia com mais novos contágios (1,4 mil) e mortes (18) no país desde o início do surto. No total, Israel registra 41,2 mil contágios, e 371 mortes por covid-19.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum