O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 20h23

Militar armado é preso ao tentar invadir residência do primeiro-ministro do Canadá

Polícia Montada do Canadá comunicou que o homem foi detido quando se encontrava em um terreno que dá acesso tanto à residência oficial do primeiro-ministro Justin Trudeau quanto à da governadora-geral canadense Julie Payette

Foto: Reprodução/YouTube

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Montada do Canadá prendeu um homem armado que tentava invadir a residência do primeiro-ministro do país, Justin Trudeau.

Segundo comunicado das autoridades policiais canadenses, a pessoa detida era membro do Exército e foi interceptada quando se encontrava em terreno que dá acesso aos dois palácios que servem como residências oficiais do primeiro-ministro Justin Trudeau, e da governadora-geral do Canadá, Julie Payette, no bairro de Rideau Hall, em Ottawa.

Também foi divulgado que tanto Trudeau quanto Payette não se encontravam em casa quando ocorreu a tentativa de invasão e posterior prisão.

Ainda não foram revelados maiores detalhes sobre o caso, como a identidade do militar detido e que tipo de armamento usava.

Trudeau ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Já a governadora Payette publicou uma mensagem em sua conta de Twitter, com um “agradecimento à Polícia Montada, por resolver rapidamente a situação esta manhã em Rideau Hall. Todas as pessoas que se encontravam no local estão a salvo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum