sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Militares rebeldes são rendidos e capturados, garante Ministério da Defesa da Venezuela

Vladimir Padrino López, ministro da Defesa da Venezuela – Foto: Reprodução/YouTube

O Ministério da Defesa da Venezuela divulgou, nesta segunda-feira (21), um comunicado, no qual enfatiza que o governo tem o controle total do comando militar e que a tentativa de rebelião foi frustrada, de acordo com informações do site Sputnik.

“Os delinquentes foram rendidos e capturados na sede da unidade especial de segurança de Waraira Repano, em Cotiza, município Libertador, também ligada à Guarda Nacional Bolivariana, para onde se dirigiram, encontrando firme resistência dos oficiais e tropas profissionais ali instalados”, diz o comunicado.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Vladimir Padrino López, ministro da Defesa do país, declarou que será aplicado todo o peso da lei contra os militares rebeldes, que tentaram controlar um comando em Caracas.

López escreveu em seu Twitter: “Quem insulta suas armas com vícios infames será castigado com todo o peso da lei”.


O Ministério da Defesa bolivariano ressaltou que todas as suas instalações estão funcionando normalmente, após tentativa fracassada de rebelião, promovida por um grupo de militares movidos por “interesses obscuros da extrema direita”.

Redes sociais

Na madrugada desta segunda, nas redes sociais surgiu informação de que militares teriam tomado o controle do comando militar da Guarda Nacional – que faz parte do exército – no oeste de Caracas, especificamente o setor de Cotiza.

O exército da Venezuela informou que deteve os integrantes da Guarda Nacional que roubaram armas e sequestraram oficiais.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.