Ministra da Saúde do Reino Unido confirma que está infectada pelo coronavírus

A ministra participou de evento com o premiê Boris Johnson um dia antes de sentir os primeiros sintomas

Nadine Dorries e Boris Johnson | Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

Nadine Dorries, ministra da Saúde do Reino Unido, revelou nesta terça-feira (10) que foi diagnosticada como infectada pelo novo coronavírus. A confirmação de Covid-19 na ministra ligou o alerta em outras autoridades do país, incluindo o premiê Boris Johnson.

"Posso confirmar que testei positivo para coronavírus. Assim que fui informada, tomei todas as precauções recomendadas e me auto isolei em casa", declarou a ministra.

Os primeiros sintomas teriam sido sentidos pela ministra na sexta-feira, um dia depois de participar de evento ao lado do primeiro-ministro Boris Johnson pelo Dia Internacional da Mulher.

Pelo Twitter, Dorries agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e disse estar preocupada com o estado de saúde de sua mãe, que tem 84 anos e pode ter sido também infectada.

"Obrigado por tantas mensagens de apoio. Tem sido um lixo, mas espero que eu já tenha superado o pior agora. Estou mais preocupada com minha mãe de 84 anos que está comigo e começou com a tossir hoje. Ela será testada amanhã", disse.

"Mantenha-se seguro e continue lavando as mãos, pessoal", finalizou a ministra.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que o Reino Unido é o 11º país com mais casos de Covid-19. São 323 confirmações e 6 mortes.

Brasil

No Brasil, há 34 casos confirmados. São Paulo lidera o ranking com 19 infectados, seguido por Rio de Janeiro (8) e Bahia (2). Espírito Santo, Alagoas, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul possuem um caso cada.

https://twitter.com/NadineDorries/status/1237517539883634688