terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Minutos após ser declarado eleito, Lacalle Pou troca mensagens com Juan Guaidó no Twitter

Menos de uma hora após postar mensagem comemorando vitória eleitoral no pleito do último final de semana, o presidente eleito do Uruguai, Luis Lacalle Pou, já postou uma mensagem em suas redes sociais nesta quinta-feira (28) destacando uma possível parceria com o líder opositor venezuelano Juan Guaidó, autoproclamado presidente do país. Durante as eleições, Lacalle Pou buscou se afastar da direita mais radical e chegou a renegar Jair Bolsonaro.

“Assim será. Em defesa das democracias e dos Direitos Humanos”, disse Pou ao republicar mensagem de Guaidó que dizia que “sabemos que contamos com seu apoio na luta pela restauração democrática que libramos na Venezuela”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A postagem feita para o venezuelano foi a única publicada por Pou a fazer referência a figuras políticas internacionais. Até o momento, ele apenas postou uma comemoração e replicou vídeos do Partido Nacional, demonstrando que a questão da oposição à Venezuela pode representar um ponto importante em seu governo.

“Meu reconhecimento e obrigado a todos os homens e mulheres que estão defendendo os votos e a democracia nos dias de hoje. Meu pensamento está com vocês”, escreveu logo que soube do resultado oficial.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.