Fórum Educação
09 de março de 2020, 16h34

Moro telefona para governo do Paraguai para saber sobre Ronaldinho Gaúcho

Segundo o ministro, o país tem autonomia para decidir sobre o caso do jogador

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, contatou o Paraguai para saber da situação de Ronaldinho Gaúcho. A informação foi confirmada pela assessoria do ministro.

Moro informou que, apesar do contato, o Paraguai tem soberania para tomar qualquer decisão.

O ex-jogador e o seu irmão estão presos no país por utilizar documentação falsa. A defesa de Ronaldinho entrou com recurso para pedir que ambos passem a cumprir prisão domiciliar. Segundo os advogados, a prioridade é tirar os irmãos da prisão de segurança máxima onde estão presos em Assunção.

Haverá uma audiência na manhã desta terça-feira (10) para decidir sobre o caso, mas apenas os advogados estarão presentes. Caso se consiga, a prisão domiciliar, o próximo passo será tentar um recurso para que os irmãos voltem ao Brasil.

Os irmãos estão presos em celas separadas e consomem alimentos levados pela sua equipe de advogados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum