#Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de julho de 2019, 10h46

Morre Fernando de la Rúa, ex-presidente da Argentina

Ele sucedeu Carlos Menem, em 1999, para um mandato de quatro anos. Entretanto, no final de 2001, em função de uma das maiores crises da história argentina, ele decidiu renunciar

Fernando de la Rúa (à esquerda) - Foto: Wikimedia Commons)

Fernando de la Rúa, ex-presidente da Argentina, morreu nesta terça-feira (9), aos 81 anos, em consequência de problemas cardíacos e renais. O político estava internado em um hospital na cidade de Escobar, na província de Buenos Aires, segundo a imprensa local.

O ex-presidente vinha enfrentando, nos últimos anos, inúmeros problemas de saúde e precisou se submeter a cirurgias, uma delas na bexiga, uma angioplastia e a colocação de dois stents. De la Rúa foi visto em público pela última vez em um jantar em dezembro de 2018.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Filiado à União Cívica Radical (UCR), ele foi dono de uma longa trajetória política, tendo sido deputado, senador e prefeito de Buenos Aires, além de presidente da República, o ponto mais alto da vida pública.

De la Rúa sucedeu Carlos Menem, em 1999, para um mandato de quatro anos. Entretanto, no final de 2001, em função de uma das maiores crises da história argentina, ele decidiu renunciar ao cargo.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum