No rastro do óleo do Nordeste
06 de novembro de 2019, 10h16

Mourão vai no lugar de Bolsonaro à posse de Alberto Fernández, diz Clarín

Bolsonaro afirmou que a Argentina escolheu mal, que não iria cumprimentar Fernández e nem iria à posse

Hamilton Mourão (Reprodução/TV Globo)

De acordo com informações do jornal Clarín, o general Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente brasileiro, vai representar o país na cerimônia de posse de Alberto Fernández, recém-eleito presidente da Argentina.

A posse acontece no dia 10 de dezembro. O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) confirmou a ausência dias depois de o resultado da eleição na Argentina ser divulgado. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que a Argentina escolheu mal e que não iria cumprimentar Fernández.

Segundo o Clarín, Fernández já recebeu a notícia sobre a ida de Mourão à Argentina e considerou que este fato poderia “parecer um relaxamento da tensão” com o governo Bolsonaro.

No entanto, a equipe de Fernández afirmou ao jornal que não recebeu qualquer tipo de ligação de Bolsonaro, mas sim de um conselheiro da presidência.

A vice de Fernández é a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, constantemente criticada por Bolsonaro.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum