Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 15h42

Muro de Trump na fronteira com México é derrubado por ventos fortes

Na semana passada, o presidente norte-americano disse que a construção era "impenetrável"

Foto: Reprodução/Twitter

Um pedaço do muro construído por Donald Trump na fronteira entre Estados Unidos e México foi derrubado por ventos fortes, nesta quarta-feira (29). O episódio ocorreu na fronteira entre as cidades de Calexico, no México, e Mexicali, na Califórnia (EUA).

À CNN, o agente Carlos Pitones, do setor de Alfândega e Proteção de Fronteiras, em El Centro, Califórnia, afirmou que os painéis derrubados tinham sido recém instalados numa nova fundação de concreto. Segundo ele, concreto ainda não havia secado completamente, e os painéis de parede “não conseguiam suportar as condições de vento”.

“Estamos gratos por não ter havido ferimentos ou danos à propriedade”, afirmou Pitones. De acordo com o agente, as autoridades estão desviando o trânsito e ainda não se sabe quando será possível terminar a limpeza do local.

O muro, que atingiu 160 quilômetros de extensão na semana passada, foi classificado por Trump como “impenetrável”. O projeto foi uma das promessas de campanha de Trump, para as eleições que venceu em 2016. À época, o atual presidente dizia que faria o México pagar pela construção da estrutura, mas, na prática, enfrentou uma série de obstáculos legais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum