Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de março de 2020, 12h10

Nasa afirma que asteroide gigante passará próximo da Terra em abril

A agência explicou que o corpo espacial, identificado como 1998 OR2, tem cerca de 4 quilômetros de diâmetro, e viaja a uma velocidade de 31 mil km/h

Foto: simulação.

A NASA (sigla em Inglês da Agência Espacial dos Estados Unidos) divulgou um informe do seu departamento de monitoramento de objetos espaciais, o qual alerta sobre a aproximação de um asteroide de 4 quilômetros de diâmetro.

Segundo o comunicado, o asteroide se chama 1998 OR2, e viaja a uma velocidade de 31 mil km/h. Seu ponto de maior aproximação com o nosso planeta deve ser no dia 29 de abril.

Ainda assim, a agência estadunidense afirma que não há motivo para pânico, pois considera que não há qualquer chance de uma colisão com a Terra.

“No dia 29 de abril, o asteroide 1998 OR2 vai passar a 6,2 milhões de quilômetros da Terra. Uma matéria do jornal Daily Express sugere que existe um `alerta´ sobre esse asteroide, mas a informação é falsa. Uma lista completa de todos os asteroides que passam pela Terra está sempre disponível no nosso site. Sigamos em frente”, comentou a agência espacial em seu Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum