Netflix faz postagem em homenagem a George Floyd e vítimas brasileiras do racismo da polícia

"Eu tenho um compromisso e um dever com meus assinantes, funcionários, criadores de conteúdo e talentos negros. #vidasnegrasimportam", se posicionou a plataforma de streaming; nos EUA, público cobrou empresa: "Faça um compromisso além desse tuíte"

Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

A plataforma de streaming Neflix, que tem forte inserção e interação com o público nas redes sociais, se posicionou contra a violência policial e o racismo em razão do assassinato do estadunidense George Floyd, que gerou uma onda de protestos em praticamente todas as regiões dos EUA.

Na postagem, além de Floyd, a empresa lembrou de brasileiros que foram vítimas do racismo e da violência policial.

"David, João Pedro, João Vitor, George Floyd e tantos mais. Ficar em silêncio é ser cúmplice, e eu não vou mais me calar. Eu tenho um compromisso e um dever com meus assinantes, funcionários, criadores de conteúdo e talentos negros. #vidasnegrasimportam em qlqr lugar do mundo", diz a postagem, que na manhã deste domingo (31) já havia passado das 39 mil curtidas.

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1266848339334778881

O perfil da Netflix dos EUA também fez uma postagem parecida, mas foi cobrado por seguidores: "Coloque meninas e mulheres de pele negra em seus shows. Pague seus criadores negros. Contrate mais criativos negros. Faça compromissos além deste tweet. É imperativo", disse um dos usuários da rede social.