O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 18h22

Nos EUA, casal recebe pizza com ingredientes formando uma suástica, símbolo nazista

Companhia afirmou que era uma brincadeira interna e garantiu ter demitido os funcionários responsáveis

Foto: Reprodução/ Twitter

Dois funcionários da franquia Little Caesars foram demitidos após fazerem o formato de uma suástica invertida em uma pizza de pepperoni, em Ohio, nos Estados Unidos. O casal que comprou a pizza no último sábado (27) denunciou o ocorrido no Twitter e a administração da pizzaria afirmou que era “apenas uma piada interna”.

Segundo a CNN, Jason Laska afirmou que pegou a pizza da sessão de alimentos “prontos para levar”, em seu caminho de volta para casa. Ele e sua esposa, Misty, ficaram surpresos e desapontados ao abrir a caixa em casa. “Ficamos literalmente em silêncio por alguns momentos”, disse Jason.

Misty, então, compartilhou uma foto da pizza no Twitter, explicando o ocorrido. “Estou verdadeiramente desapontada. Isso é realmente triste e perturbador, e não é nem um pouco engraçado”, escreveu. O casal tentou entrar em contato com a pizzaria na mesma noite, mas não houve resposta.

Após a movimentação nas redes sociais, o porta-voz da companhia, Jill Proctor, afirmou que dois funcionários assumiram responsabilidade e foram demitidos. “Temos tolerância zero para racismo e discriminação”, afirmou, garantindo que a conduta era contra os valores da empresa.

Segundo Jason e Misty, a companhia pediu desculpas sobre o acontecido e afirmou que era uma brincadeira interna que não deveria ter saído da cozinha. “Esse é um exemplo do que precisa mudar no mundo”, disse Jason.

Misty tem sido acusada de distorcer os fatos nas redes sociais, além de vários portais que publicaram a notícia estarem sendo acusados de elaborar fake news.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum