Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de julho de 2019, 18h35

Nos EUA, Trump mira congressistas negros e chama deputado de trapaceiro e encrenqueiro

Presidente norte-americano vem intensificando ataque visando a eleição de 2020

Donald Trump (Foto: Arquivo)

Há três semanas Donald Trump mira sua metralhadora de ofensas em direção a políticos de oposição. Os alvos que o presidente norte-americano escolheu são mulheres e negros. Grande parte das declarações são feitas pela internet, via Twitter, e fogem da esfera pública para o campo pessoal.

Uma das vítimas dos ataques de Trump foi o deputado e reverendo Al Sharpton. Nesta segunda-feira (29), Trump o chamou de trapaceiro e encrenqueiro. “Conheço Al há 25 anos. Ele costumava me pedir favores. Al é um trapaceiro, um encrenqueiro, sempre procurando tirar vantagem. Fazendo o seu negócio. Deve ter intimidado a Comcast/NBC. Odeia Brancos e Policiais!”, disse o presidente dos EUA, fazendo referência ao programa de TV que o parlamentar apresenta na TV norte-americana.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Ele pode falar o que quiser. Sim, pode me chamar de encrenqueiro. Eu crio problemas para intolerantes”, retrucou Sharpton.

Trump também vem ofendendo quatro deputadas do Partido Democrata. Todas são descendentes de imigrantes e têm ganhado destaque na imprensa local pelos seus fortes posicionamentos contra o governo republicano. O quarteto formado por Ilhan Omar, Alexandria Ocasio-Cortez, Ayanna Pressley e Rashida Tlaib já está sendo conhecido como “The Squad” (o esquadrão).

“Se os democratas vão defender o ‘Squad’ da Esquerda Radical e a Baltimore Fracassada do Rei Elijah, a estrada para 2020 será longa”, declarou Donald Trump, em clima de disputa eleitoral.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum