domingo, 20 set 2020
Publicidade

Nos EUA, Trump mira congressistas negros e chama deputado de trapaceiro e encrenqueiro

Há três semanas Donald Trump mira sua metralhadora de ofensas em direção a políticos de oposição. Os alvos que o presidente norte-americano escolheu são mulheres e negros. Grande parte das declarações são feitas pela internet, via Twitter, e fogem da esfera pública para o campo pessoal.

Uma das vítimas dos ataques de Trump foi o deputado e reverendo Al Sharpton. Nesta segunda-feira (29), Trump o chamou de trapaceiro e encrenqueiro. “Conheço Al há 25 anos. Ele costumava me pedir favores. Al é um trapaceiro, um encrenqueiro, sempre procurando tirar vantagem. Fazendo o seu negócio. Deve ter intimidado a Comcast/NBC. Odeia Brancos e Policiais!”, disse o presidente dos EUA, fazendo referência ao programa de TV que o parlamentar apresenta na TV norte-americana.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Ele pode falar o que quiser. Sim, pode me chamar de encrenqueiro. Eu crio problemas para intolerantes”, retrucou Sharpton.

Trump também vem ofendendo quatro deputadas do Partido Democrata. Todas são descendentes de imigrantes e têm ganhado destaque na imprensa local pelos seus fortes posicionamentos contra o governo republicano. O quarteto formado por Ilhan Omar, Alexandria Ocasio-Cortez, Ayanna Pressley e Rashida Tlaib já está sendo conhecido como “The Squad” (o esquadrão).

“Se os democratas vão defender o ‘Squad’ da Esquerda Radical e a Baltimore Fracassada do Rei Elijah, a estrada para 2020 será longa”, declarou Donald Trump, em clima de disputa eleitoral.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.