Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de janeiro de 2020, 19h58

Novo ataque: Mísseis atingem base militar norte-americana no Iraque

Comandante da Guarda Revolucionária iraniana ainda mandou o recado: "Nos próximos dias vamos poder falar de uma grande vitória sobre os Estados Unidos"

Base iraquiana de Balad (Quentin Johnson/U.S. Army)

Ao menos oito mísseis atingiram neste domingo (12) a base aérea militar dos Estados Unidos na cidade de Balad, no Iraque. Pelo menos quatro soldados iraquianos teriam ficado feridos no ataque. A informação vem de autoridades e fontes militares do país.

A base está localizada a 80 quilômetros ao norte de Bagdá e, segundo a agência de notícias AFP, a maioria das tropas americanas já havia saído. O ataque acontece poucos dias depois de, na madrugada da última quarta-feira (8), mais de uma dúzia de mísseis iranianos terem sido lançados contra duas bases aéreas que também abrigavam tropas norte-americanas em Ain al-Assad e Arbil, no Iraque.

Em comunicado neste domingo, compartilhado pelo jornalista Lucas Rohan no Twitter, o comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, afirmou que “nos próximos dias vamos poder falar de uma grande vitória sobre os Estados Unidos”. O governo iraniano, no entanto, ainda não se posicionou sobre o ocorrido de hoje.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, também confirmou o novo ataque, através de suas redes sociais. “Indignado com os relatos de outro ataque de mísseis contra uma base aérea iraquiana. Oro pela rápida recuperação dos feridos e exorto o governo do Iraque a responsabilizar os responsáveis ​​por este ataque ao povo iraquiano”, afirmou.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum