O que o brasileiro pensa?
03 de janeiro de 2020, 20h41

URGENTE: Novo bombardeio atinge o Iraque e deixa seis mortos

Ataque acontece um dia após outro bombardeio atingir o general Qasem Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária do Irã

O Iraque voltou a ser alvo de bombardeio na noite desta sexta-feira (3). Depois do ataque aéreo que matou o general Qasem Soleimani, comandante da Força Al Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, nas imediações do aeroporto de Bagdá, o norte do país foi alvo de novas bombas dos Estados Unidos que deixaram pelo menos seis mortos.

Segundo a agência Reuteurs e o Russia Today, um comboio das Forças de Mobilização Popular (FMP) foi atingido no distrito e Taji, a 30 km da capital do Iraque. Seis pessoas teriam morrido e outras três estariam feriadas em estado grave.

Entre os mortos estaria um dos líderes da FMP. Segundo a TV Al Asaib, trata-se de Hamid al Jazairi, líder das Brigadas Khorasani, grupo com influência iraniana criado com o objetivo de combater o Estado Islâmico. O irmão dele também teria morrido no ataque.

Imagens de satélite apontam que o bombardeio foi realizado por um drone dos Estados Unidos (US MQ-9 Reaper). Os alvos eram três veículos, dois deles ficaram completamente destruídos.

Mais informações em breve

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum