O que o brasileiro pensa?
31 de janeiro de 2020, 15h47

Número de casos de abuso sexual cresce nas academias militares dos EUA

O relatório, liberado nesta quinta-feira (30), revela que o número de casos de abuso registrados nas academias analisadas subiu de 117, em 2018, para 149, em 2019; os números devem ser ainda maiores, já que o relatório só leva em conta casos denunciados

Reprodução

O número de casos de abuso sexual nas academias militares dos Estados Unidos aumentou 25% em 2019. Os registros vêm crescendo progressivamente e geram preocupação e indignação.

Segundo o Pentágono, os números permanecem crescendo, apesar dos esforços para combater o problema. O relatório, liberado nesta quinta-feira (30), revela que o número de casos de abuso registrados nas academias analisadas subiu de 117, em 2018, para 149, em 2019.

As academias levadas em conta foram: Academia Militar do Exército em West Point, Nova York; a Academia Naval em Annapolis, Maryland e a Academia da Força Aérea em Colorado Springs, Colorado.

O Pentágono também ressalta que os números podem ser maiores – esses são apenas os casos denunciados às autoridades. Segundo o coronel aposentado Don Christensen, ex-promotor da Força Aérea da América do Norte, “este relatório é um reflexo do que já sabemos”.

“O Pentágono falhou repetidamente em lidar com a crise de agressão sexual que afeta suas fileiras e, como resultado, o problema continua a crescer”, disse Christensen.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum