Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de julho de 2018, 21h58

‘O hexa pode esperar’, diz jornal argentino sobre a eliminação do Brasil

Argentinos elogiam seleção brasileira, reconhecem que Neymar foi melhor que Messi, mas destacam: "Brasil fora! O que querem que digamos? Não vamos ficar tristes porque eles são eliminados da Copa do Mundo"

Por RBA

Como não poderia deixar de ser, a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da Rússia, após a derrota de 2 a 1 para a Bélgica nesta sexta-feira (6), repercutiu em todo o mundo. Os argentinos não deixaram por menos. O diário esportivo Olé estampou, nas conhecidas letras garrafais, o título: “O hexa pode esperar”. No texto, o jornal esclarece: “Brasil fora! O que querem que digamos? Não vamos ficar tristes porque eles são eliminados da Copa do Mundo na Rússia. O hexa pode esperar (outra vez).”

Mas o Olé reconhece a força brasileira: “Elogiamos a reinvenção depois dos 7 a 1 contra a Alemanha. Admiramos a alegria com que eles jogam. Elogiamos o trabalho de Tite. Reconhecemos que Neymar foi melhor do que Messi. Aplaudimos as travessuras de (Felipe) Coutinho. E tudo o que nos falta a nós, os invejamos saudavelmente”. Porém, o jornal conclui: “Mas, se não levantamos a taça, muito menos queremos que vocês a levantem”.

Mais circunspecto, o diário El Clarín pontua: “Não é mais uma coincidência ou um benefício do acaso. Os caras que vestem vermelho e representam a Bélgica são o principal charme deste momento na Copa do Mundo. Uma surpresa? Sim, mas apenas com os olhos da história, que dizia ser impossível eliminar o Brasil. No campo de jogo, esta equipe multicolorida comandada pelo catalão Roberto Martínez (técnico espanhol da Bélgica) garantiu que está à altura da Copa do Mundo”.

 

Continue lendo na Rede Brasil Atual


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum