Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de dezembro de 2019, 17h29

Obama defende que mulheres liderem “todas as nações do mundo”

Nas redes, ex-presidente dos EUA foi questionado pelo golpe que derrubou Dilma Rousseff

Barack Obama (Foto: Win MCnamee/Agência Lusa/ABr)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barrack Obama, deu uma declaração nesta segunda-feira (16) defendendo que as mulheres ocupem postos de comando. Pelas redes o assunto repercutiu e o episódio do impeachment de Dilma Rousseff foi bastante comentado.

“Se as mulheres liderassem as nações do mundo, teríamos avanços em todos os campos”, declarou o ex-presidente em palestra realizada em Singapura. “Mulheres, vocês não são perfeitas, mas eu posso dizer indiscutivelmente que são melhores do que nós”, disse ainda.

A frase ganhou grande repercussão nas redes com muitas mensagens exaltando a declaração do democrata. No entanto, alguns usuários criticaram o papel desempenhado por Obama durante o impeachment de Dilma.

“Então por que Obama ficou quietinho e, mais ainda, apoiou o impeachment ilegal da Dilma?”, questionou um usuário.

A petista foi a primeira mulher a assumir a presidência do Brasil e enfrentou forte resistência no meio da política e na própria imprensa. Algumas capas das revistas Veja e IstoÉ, ficaram marcadas pelo machismo explícito contra a ex-presidenta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum