Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de janeiro de 2020, 14h35

Oficiais dos EUA confirmam que avião militar foi derrubado no Afeganistão, diz agência

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os destroços do avião, que teria sido derrubado pelo Talibã, com marcações semelhantes às da Força Aérea dos EUA. Pentágono ainda não deu informações

Avião que teria sido derrubado por Talibãs no Afeganistão (Reprodução)

Oficiais das Forças Armadas dos Estados Unidos teriam confirmado que um avião levando militares do país foi derrubado no Afeganistão, segundo a Agência Reuters. O Talibã já havia anunciado a derrubada da aeronave com “militares de alta patente dos EUA”.

O Pentágono até o momento se nega a dar mais movimentações sobre a queda da aeronave. A informação foi confirmada à Reuters por oficiais estadunidenses que pediram anonimato.

A aeronave caiu no remoto e montanhoso distrito de Deh Yak, na província de Ghazni, leste, a caminho de Cabul. A região é controlada pelos talebãs. Segundo uma das fontes, ao menos 10 militares estavam a bordo do avião.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os destroços do avião, com marcações semelhantes às da Força Aérea dos EUA.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum