O que o brasileiro pensa?
01 de junho de 2020, 18h48

OMS alerta sobre novo surto de ébola na República Democrática do Congo

O diretor-geral da organização, Tedros Ghebreyesus, disse que novos casos da doença foram detectados na região oeste do país, que também sofre com a propagação do sarampo e da covid-19

Pessoas recebendo atendimento médico no Congo (foto: TeleMadrid)

O vírus ebola voltou a assolar a República Democrática do Congo, segundo informe difundido pela OMS (Organização Mundial da Saúde), nesta segunda-feira (1).

Um total de 6 casos foram identificados na região oeste do país, resultando em 4 casos fatais. A notícia foi anunciada pelo próprio diretor-geral da organização, o etíope Tedros Ghebreyesus, que a descreveu como “um banho de água fria”, depois que, segundo ele, “o país havia decretado recentemente a erradicação de outro surto da doença nas regiões no leste do país, onde estamos a quase um mês sem novos casos”.

Além disso, Ghebreyesus salientou que esse surto está ocorrendo junto com a propagação da covid-19. A infecção causada pelo novo coronavírus já infectou 3,2 mil pessoas na República Democrática do Congo, e matou 72 (454 foram curados).

Outra doença que está se espalhando no país é o sarampo, e Ghebreyesus, na entrevista coletiva desta segunda, chegou a classificar o surto de sarampo no Congo como “o maior já visto em todo o mundo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum