Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de julho de 2017, 19h01

Oposição na Venezuela explode bomba contra tropas do governo

O atentado terrorista deixou ao menos quatro soldados feridos.

O atentado terrorista deixou ao menos quatro soldados feridos.

Da Redação

A população venezuelana vota para eleger 545 membros da Assembleia Constituinte neste domingo (30). Manifestantes contra o governo do presidente Nicolás Maduro e militares entraram em confronto na capital Caracas.

A explosão de uma bomba deixou ao menos quatro soldados feridos, segundo a agência de notícias France Presse, e um policial se feriu após a explosão de três motos da polícia, de acordo com a EFE.

O Ministério Público divulgou que um dirigente de oposição foi morto a tiros em um protesto antes do início das votações no domingo.

Um candidato foi morto no sábado (29), e deputados opositores relatam a ocorrência de outras três mortes de manifestantes antes do início da votação. A France Presse também afirma que dois homens foram mortos a tiros durante a madrugada, próximos a um dos locais de votação.

Na tarde de domingo, o Ministério Público informou a morte de Luis Zambrano, de 43 anos, que levou um tiro na cabeça durante protestos em Barquisimeto, e do militar Ronald Ramírez, também baleado, em La Grita, Táchira.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum