domingo, 20 set 2020
Publicidade

Papa Francisco doa 250 mil euros para ajudar na reconstrução de Beirute

Nesta sexta-feira (7), o Vaticano emitiu comunicado anunciando a decisão do Papa Francisco de doar 250 mil euros para ajudar o Líbano a enfrentar os efeitos da explosão ocorrida na terça-feira (4), no Porto de Beirute.

Segundo a Santa Sé, a quantia foi enviada por meio do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, “em apoio às necessidades da Igreja no Líbano, e estará atenta a este momento de dificuldade e sofrimento”.

A nota também diz que a doação é um “sinal da preocupação de Francisco com as pessoas atingidas pela explosão”. A tragédia – em princípio, provocada pela detonação de uma carga de 2,7 mil toneladas de nitrato de amônio, que estava armazenado no local desde 2013 – já registra 160 vítimas fatais, além de mais de 5 mil pessoas feridas.

“Diante das necessidades urgentes, foi imediata a resposta de socorro por parte das estruturas católicas, mediante centros de acolhimento para desabrigados, juntamente à ação da Cáritas”, explica o comunicado.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).