Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de fevereiro de 2019, 18h33

Papa Francisco excomunga padre bolsonarista acusado de abusar de ex-freiras

O goiano Jean Rogers Rodrigo de Sousa, conhecido como padre Rodrigo Maria, já escreveu texto contra o PT e gravou vídeo pedindo votos para Bolsonaro antes das eleições

Foto: Reprodução/Vídeo

O papa Francisco excomungou o padre goiano Jean Rogers Rodrigo de Sousa, conhecido como padre Rodrigo Maria, por suspeita de abuso sexual contra ex-freiras e ex-noviças. Em função da medida, ele deixará de ser padre após 19 anos, de acordo com informações do Terra.

Sousa é acusado de estuprar e molestar, ao menos, 11 mulheres ligadas à organização que fundou: Fraternidade Arca de Maria. A decisão é a pena mais grave que a Igreja Católica pode impor a um integrante do clero e conclui uma investigação canônica contra ele, que havia sido transferido para o Paraguai.

Durante a campanha eleitoral, que antecedeu as eleições de 2018, Sousa divulgou um vídeo no qual pede votos para Jair Bolsonaro, por ser “o único candidato que combate o comunismo e é contra a ideologia de gênero e a política LGBT”.

“Golpe do PT”

Antes disso, em 2016, Sousa escreveu um “artigo”, cujo título é “Cristãos contra o golpe do PT”. Em um trecho do texto, ele diz: “É preciso reagir com energia. E além de rezar (o melhor seria o exorcismo), temos que, protestar nas ruas e na internet. Devemos utilizar de todos os meios legítimos para retirar Dilma, Lula, o PT e todos os que cometeram ilícitos”.

“O Juiz federal Sergio Moro, juntamente com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, têm feito excelente trabalho para desbaratar toda essa organização criminosa composta por empresários, doleiros, políticos e outros que, liderados pelo PT, se apropriaram do Estado brasileiro para se enriquecerem e sobretudo manter um projeto de poder”.

Eduardo Bolsonaro

Um dos filhos do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro replicou uma mensagem de Sousa no Twitter, onde o ex-padre fala em “invasão socialista na igreja”:

“Padre Rodrigo Maria denuncia a invasão socialista na igreja – já notável na CNBB – fato que vai contra os princípios da própria igreja católica”, tuitou Eduardo.

Assistam ao vídeo onde ex-padre pede votos para Bolsonaro:

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum