O que o brasileiro pensa?
03 de junho de 2020, 22h45

Papa Francisco: “Não podemos tolerar ou fechar os olhos para nenhum tipo de racismo ou exclusão”

Pontífice também disse que rezou “pela alma e George Floyd e todos aqueles que perderam a vida devido ao pecado do racismo”, e pediu que as manifestações por ele não sejam violentas, porque do contrário “não se ganha nada”

Foto: Vatican Media

Nesta quarta-feira (3), o Papa Francisco fez comentários sobre os acontecimentos nos Estados Unidos desde o assassinato de George Floyd por parte da polícia de Minneapolis.

Segundo o líder da Igreja Católica, a sociedade “não pode tolerar ou fechar os olhos para nenhum tipo de racismo ou exclusão, e deve tentar defender a santidade de todas as vidas humanas”.

Francisco também disse que rezou “pela alma de George Floyd e todos aqueles que perderam a vida devido ao pecado do racismo, pelo conforto das famílias e amigos afetados, pela reconciliação nacional e pela paz que ansiamos”.

Além disso, comentou sobre os protestos em nome de Floyd, afirmando que “devem ser evitadas as reações violentas e de caráter autodestrutivo, porque desta forma não se ganha nada”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum