domingo, 20 set 2020
Publicidade

Papa pede desculpas por tapas em mulher que o puxou: “Muitas vezes perdemos a paciência”

O papa Francisco se desculpou nesta quarta-feira (1º) por dar tapas em mulher que o puxou na última noite de 2019, quando ele caminhava pela Praça São Pedro, no Vaticano.

Após repercussão nas redes e na mídia mundial, o líder católico  afirmou que perdeu a paciência e pediu desculpas pelo mau exemplo.

Francisco fez o “mea culpa” antes da tradicional oração do Angelus, feita no primeiro dia do ano. “Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem”, disse. A fala foi feita da janela do palácio apostólico, na Praça de São Pedro, Vaticano.

O vídeo em que o papa reage ao ser puxado fortemente por uma fiel, por cima das grades de contenção, foi divulgado nas redes sociais e o caso tomou grandes proporções.

Na fala, o líder também comentou sobre a importância do respeito às mulheres e condenou a violência a elas infligida. Ele afirmou que “o renascimento da humanidade começou com as mulheres” e disse que “toda a violência infligida às mulheres é uma profanação de Deus, nascido de uma mulher”.

 

Gabriella Sales
Gabriella Sales
Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.