Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de janeiro de 2020, 15h10

Papa pede desculpas por tapas em mulher que o puxou: “Muitas vezes perdemos a paciência”

Em vídeo que viralizou nas redes, o papa se irrita e dá três tapas na mão após ser puxado fortemente na última noite do ano. Nesta quarta-feira (1º), Francisco também comentou sobre a importância do respeito às mulheres e condenou a violência a elas infligida

Papa Francisco (Foto: ACI Digital)

O papa Francisco se desculpou nesta quarta-feira (1º) por dar tapas em mulher que o puxou na última noite de 2019, quando ele caminhava pela Praça São Pedro, no Vaticano.

Após repercussão nas redes e na mídia mundial, o líder católico  afirmou que perdeu a paciência e pediu desculpas pelo mau exemplo.

Francisco fez o “mea culpa” antes da tradicional oração do Angelus, feita no primeiro dia do ano. “Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem”, disse. A fala foi feita da janela do palácio apostólico, na Praça de São Pedro, Vaticano.

O vídeo em que o papa reage ao ser puxado fortemente por uma fiel, por cima das grades de contenção, foi divulgado nas redes sociais e o caso tomou grandes proporções.

Na fala, o líder também comentou sobre a importância do respeito às mulheres e condenou a violência a elas infligida. Ele afirmou que “o renascimento da humanidade começou com as mulheres” e disse que “toda a violência infligida às mulheres é uma profanação de Deus, nascido de uma mulher”.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum