Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 13h32

Papa pede mobilização contra incêndios na Amazônia: “Esse pulmão florestal é vital para o nosso planeta”

"Estamos todos preocupados com os grandes incêndios que ocorrem na Amazônia. Vamos orar para que, com o empenho de todos, possam ser controlados o mais breve possível", disse o papa neste domingo (25). Assista ao vídeo

Papa Francisco (Reprodução/Youtube)

O papa Francisco pediu neste domingo (25) que seja feita uma mobilização mundial para combater as queimadas na Amazônia, classificada por ele como “pulmão florestal” do planeta.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Estamos todos preocupados com os grandes incêndios que ocorrem na Amazônia. Vamos orar para que, com o empenho de todos, possam ser controlados o mais breve possível. Esse pulmão florestal é vital para o nosso planeta”, disse ele a milhares de pessoas, na Praça de São Pedro, depois da oração do Angelus (veja no vídeo a partir de 13 minutos).

Em meio à multidão, uma bandeira brasileira acenava para o Papa, que saudou os compatriotas argentinos que estavam na Praça São Pedro.

O facebook oficial do Vaticano também publicou um vídeo feito pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em que o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que preside a entidade, pede “que os governos dos países amazônicos, especialmente o Brasil, adotem medidas sérias para salvar uma região determinante no equilíbrio ecológico do planeta”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum