Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de Maio de 2019, 17h51

Papa Francisco recebe líder indígena Raoni em defesa da Amazônia

Encontro integra a agenda de preparação da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Panamazônica, que acontecerá de 6 a 27 outubro, com o tema “Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para Ecologia”

Foto: VaticanMedia

O líder indígena caiapó Raoni Metuktire, que atua em defesa da Amazônia, foi recebido nesta segunda-feira (27) pelo Papa Francisco, no Vaticano.

De acordo com Alessandro Gisotti, porta-voz do Papa, o encontro integra a agenda de preparação da Assembleia Especial do Sínodo (Encontro) dos Bispos para a região Panamazônica, que acontecerá de 6 a 27 outubro, com o tema “Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para Ecologia”.

Raoni, ao longo dos anos, vem denunciando a devastação da Amazônia, seriamente ameaçada pelo desmatamento e pressionada pelo agronegócio e pela indústria madeireira.

O caiapó viajou para a Europa junto com mais três líderes indígenas do Xingu. Já marchou por medidas contra mudança climática e foi recebido por chefes de Estado, como Emmanuel Macron, presidente da França. Ele também marcou presença no tradicional festival de cinema de Cannes, na França, para pedir apoio ao seu projeto de proteção da Amazônia.

Povos da Amazônia

A Amazônia é habitada por 390 povos com identidade cultural e línguas próprias. Tem cerca de 120 aldeias livres em isolamento voluntário.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum