Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de novembro de 2019, 09h31

Partido trabalhista britânico é alvo de cibertaque com origem no Brasil e na Rússia

Os partidos políticos do Reino Unido começaram no último dia 30 de outubro a campanha para as eleições gerais, antecipada a pedido de Boris Johnson e aceita pela oposição para tentar resolver o impasse sobre o Brexit

Página do Partido Trabalhista britânico em contagem para as eleições de 12 de dezembro (Reprodução)

O partido trabalhista da Inglaterra conseguiu bloquear um ciberataque com o objetivo de derrubar as plataformas digitais da sigla. Segundo informações da BBC, os ataques teriam partido de computadores instalados no Brasil e na Rússica.

Segundo informações preliminares, o ataque teria sido um “incidente de baixo nível” e não um ataque em larga escala. O objetivo era direcionar uma grande quantidade de tráfego para os sites do partido trabalhistas para sobrecarregar os servidores e tirar as plataformas do ar.

Eles geralmente são realizados por meio de uma rede de computadores seqüestrados e outros dispositivos conectados à Internet, conhecidos como botnet.

Eleições
Nesta segunda-feira (11), o Twitter disse que facilitará a denúncia de informações enganosas sobre o processo de votação nas eleições britânicas de 12 de dezembro.

Os partidos políticos do Reino Unido começaram no último dia 30 de outubro a campanha para as eleições gerais, antecipada a pedido do primeiro-ministro do país, Boris Johnson, e aceita pela oposição para tentar resolver o impasse sobre o acordo do Brexit.

Os britânicos elegerão 650 novos deputado, mas analistas acham pouco provável que a nova composição da Câmara dos Comuns seja menos fragmentada que a atual.

A principal hipótese é que, mesmo com o pleito, o impasse sobre o Brexit se mantenha.

Assim que os novos parlamentares tomem posse, no dia 13 de dezembro, eles terão até 31 de janeiro de 2020 para decidir se aprovam o acordo negociado por Johnson.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum